Moedas Feng Shui - Elisa Ribeiro

Moedas Feng Shui - Elisa Ribeiro

Ir para o conteúdo
Moedas Feng Shui
Moedas Feng Shui
As moedas chinesas possuem grande papel dentro da magia oriental. São usadas tanto no Feng Shui como no I Ching. Elas são redondas, com um furo quadrado no meio. O formato redondo da moeda, o círculo, representa a figura do Céu, enquanto o furo quadrado representa a Terra.
Estas moedas foram cunhadas sem valor comercial: tratam-se de amuletos taoístas, que possuem desenhos de deuses, animais e estrelas e moedas especiais para uso no Feng Shui. Estas últimas também possuem quatro kanjis em uma de suas faces, que trazem palavras como harmonia, felicidade, virtude e prosperidade o outro lado traz animais fantásticos na mitologia chinesa, como dragões e fênix.
As moedas chinesas são um dos mais poderosos símbolos de riqueza, principalmente quando amarradas com fitas vermelhas. Elas são amarradas em trios, e representam a sorte nos três tipos do tao: o Tao da Terra, o Tao do Homem, e o Tao do Céu. No Feng Shui, este amuleto é usado para trazer prosperidade, pendurando as moedas atrás da porta de casa ou aguardando-as dentro da carteira.
Estas são réplicas exatas de moedas chinesas, produzidas com os mesmos materiais e métodos que eram usadas na China.
Essas moedas quando usadas presas com uma fita vermelha ativam as energias yang e têm o significado feng shui de lhe beneficiar financeiramente.

Como Usar:
Devem ser agrupadas três a três. Isto representa os três tipos de sorte ou "Tao":
  • Tao do Céu
  • Tao do Homem
  • Tao da Terra
O Feng Shui tem como objetivo atingir a harmonia destes três Taos, que quando conseguido, o Homem pode ser feliz.
O número três é um número Yang, que representa ação, vida e movimento.
As moedas são unidas com um fio ou fita vermelha, que é a cor do sucesso. As moedas são um símbolo poderoso usado para trazer prosperidade e riqueza e por isso são colocadas atrás da porta de casa ou guardadas dentro da carteira.
Podem ser usadas de formas variadas e em locais que se julgue necessário para trazer energia próspera.
Colocar Por exemplo:
  • Junto da Caixa Registadora
  • Junto ou dentro da pasta de Faturas
  • Na Carteira
  • No Cofre
Dentro de casa devem ser colocadas na parte Sudeste, pois esta parte está associada à prosperidade. Ou então, na parte Noroeste da casa, onde a energia do metal é ativada, ou as capacidades de trabalho e de gerar riqueza.
Voltar para o conteúdo